ACADEMIA DE LETRAS DE GUAÇUÍ DÁ POSSE A NOVAS IMORTAIS
A Academia Guaçuiense de Letras e Cultura realizou no dia 05 de novembro, no Teatro Municipal Fernando Torres, a sessão solene de posse das escritoras e artistas Júlia Barbosa Gonçalves e Rita de Cássia Côgo, ambas com obras já publicadas e com reconhecimento de nosso público, nas cadeiras dos ilustres artistas Maria da Conceição Ferraz Marques e Mário Pereira de Figueiredo, respectivamente.
Para iniciar as atividades, foi composta a mesa com os membros da entidade, os acadêmicos Carlos Francisco Ola, Veralúcia de Moraes Freitas, Aline de Paula Macedo, Eliane Correia da Silva Oliveira, Alice Albani, Herique Macedo, Heliana Mara Soares, Celso Luiz Montoni, além das empossadas Júlia Barbosa Gonçalves e Rita e Cássia Côgo.
Para finalizar, o presidente Carlos Ola falou do importante momento que vive a cultura e já adiantou novos projetos para academia, como os saraus itinerantes, o II Salão de Artes Plásticas e Cultura, e o Encontro de Escritores em Guaçuí. “É um momento de fomentar a cultura, despertar os jovens para a literatura, e assim renovar a Academia e a cultura da cidade”.
A sessão solene foi complementada brilhantemente pela participação da Escola de Música de Celso Montoni logo no início do evento, e também pelas exposições de quadros da artista plástica Maria Ferraz (Mariúcha) e por objetos, certificados e instrumentos do maestro Mário Figueiredo.
Comentários
Postar um comentário